quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Reviravoltas

To começando a descobrir coisas boas das coisas que eu achava que dificilmente iriam me trazer alguma resposta positiva. Isso me anima pro mundo. Vejo que as coisas e as pessoas ainda tem salvação.
To aprendendo a respirar mais devagar. Hoje, depois de uma imensa crise de ansiedade percebi como tenho que ter paciência com as coisas. E na verdade, aproveitar com prazer esse tempo de espera. Ele muitas vezes pode ser bom... To descobrindo que o destino tem reservado grandes surpresas para o meu futuro. Não era exatamente o que eu imaginava, nem o que eu sonhava, mas estou ficando satisfeita com os resultados. E nem precisei de analise pra isso. To feliz com quem eu amo, to amando o que eu faço, e to pronta pra aprender a amar o que irei fazer em breve. Isso é o que tem me dado incentivo para continuar. Tenho ficado extremamente irritada com quem reclama demais da vida sem precisar... Tinha feito isso também. Não estava me suportando. E depois de botar tudo pra fora ao vomitar na pia do banheiro, estou me sentindo mais leve. Agora vou me apegar com unhas e dentes ao que tenho. Vou aproveitar cada oportunidade que me aparece. Vou ser feliz apenas por ser... Curti quem eu amo e o que eu amo fazer. Assim vai ser mais fácil aceitar o que vier a acontecer, começando uma reviravolta na minha vida, estou pronta pra me revirá-la também. To crescendo e to pronta pra crescer. To intusiasmada com os resultados, apesar de surpresa. Aliás, to percebendo que o mundo gosta de me surpreender. Enfim... Seja o que Deus quiser.

Mariana.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Te amo.

Você tem sido a pessoa mais importante da minha vida.
Não tem um dia que eu não passe horas pensando em você. Não tem um dia que eu não tenha forças no dia por lembrar de você. Não tem um dia que minha vida não de voltas e voltas ao lembrar da vida maravilhosa que poderei ter ao seu lado.

Quero caminhar junto com seus pés. Quero que me guie, quero te guiar. Quero fazer parte do seu mundo e quero que faça parte do meu. Quero ser sua namorada, sua amiga, sua mulher. Quero estar pra sempre ao seu lado... Quero eternamente ver suas realizações.

Te amo. Como amo a mim mesma.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Cacau

As vezes a gente faz cada loucura!
Bom, loucura pros outros, porque pra mim foi a coisa mais óbvia que eu poderia ter feito.





Eu tenho que agradecer por amar.
Esse sentimento perfeito, mas que muitas vezes a gente faz questão de estragar.
Eu tenho que agradecer por amar.
Mesmo que em seguida eu chore com medo de me deixar.

Eu tenho que agradecer por este amor existir.
Eu tenho que agradecer por este amor me dar forças.
Eu tenho que agradecer por ser você a pessoa certa.
Eu tenho que agradecer por você está sempre por perto.

Te levarei comigo, eternamente.

*

Deixei de pensar mais um pouco e parece que as coisas estão voltando pro lugar.
Mas deixo esse assunto por aqui, não vou ficar pensando muito nele. Deixa ele dar certo sozinho, sem os meus pensamentos apenas.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Peço por favor não me abandone.

Queria ter você, mas sei o quão é dificil.
Queria poder te ver, mas sigo os mais pensamentos nítidos.
Nada do que eu falar será valido,
Argumentos só não serão inevitáveis.
Mesmo assim deixo passar a saudade,
De mais um dia na espera incalculável...

Peço por favor não me abandone,
Em mais um dia de esperança soberana.
Peço aos mais fiés todo o seu pranto...
Não deixe que o amor seja só um sonho.

Mesmo que a passagem acabe.
Mesmo que eu não veja mais com vontade...
Deixe ao menos nossos casos no passado,
E me faça derramar o que eu esperei nesse anos.

Nossos dias já se foram,
Naquela epoca os fortes não nos derrotavam.
Eu pensei que estaria ao seu lado,
Em todas as horas, em todos os estados.

Me perdoe a falta que lhe fiz,
Tentarei suprir por mais longe que me guarde.
Ainda sou o amor que lhe faltava,
Pois és o amor que eu esperava.

(Mariana Berardinelli)

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Uma das melhores invenções.


(How I Met Your Mother) Não existe melhor programa no mundo. Assistam!

Continuando pela busca do não pensamento. Primeiro dia e já me sinto mais positiva. Talvez não seja tão difícil como eu pensava. É como seguir uma lei, mesmo que você não concorde totalmente com ela, acaba se acustumando a fazer. Então, vamos ver onde vou chegar.

Proximo passo:
Procurar tempo pra fazer o que realmente gosto. Ontem descobri que tenho muita coisa perto, inclusive no meu quarto, mas ainda não consegui aproveita-las depois que pude finalmente consumi-las. Isso é um tanto contraditório, né!?

Ah... E não deixem de assistir.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sem pensamentos.

Não to com vontade de escrever. Não quero ficar colocando um monte de palavras bonitas no papel e não ter a capacidade de seguir metade do que eu insinuar.
Minha vontade mesmo era não ter mais vontade de nada. Ou melhor, ter, mas segui-las imediatamente, ao invés de ficar planejando. Queria ter a cara pra fazer o que me viesse a cabeça. Pelo menos aquilo que já deduziram várias vezes que seria de otimo agrado.
Nada tem sido sutil nas ultimas semanas. Tenho coisas pra acertar e sinceramente, to na duvida de onde começar.

Bom, melhor eu parar de pensar um pouco. Ou simplesmente, perde parte da memória por um loooongo tempo.

Mariana.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Filosófia Amadora

Não existe teoria mais prática que essa: Nós só percebemos a importância de certas coisas, depois que desperdiçamos oportunidades extraordinárias. Eu sinceramente, não tenho nenhum dom pra filosofia. Acho muito interessante pessoas que dedicam parte de suas vidas a esses estudos, mas eu prefiro chegar a certas conclusões apenas com a minha básica experiência de vida.
Hoje vendo um dos episódios do meu seriado favorito, me identifiquei com a personagem que dizia que a maioria dos seus sonhos construídos até poucos anos antes não foram realizados. Aliás, 100% dos seus planos não foram realizados. Porém, assim como ela, só me dei conta disso quando algo decisivo estava prestes a acontecer. Por mais que eu encarasse como um sonho a mais em minha vida sabendo que tal sonho impediria muitos outros, nada disso nunca me amedrontou. Eu nunca desejei o errado pra ter o certo... Eu nunca fui daquelas que desistia fácil. Era uma das minhas características mais marcantes. As pessoas achavam que eu era muito corajosa. Mas a verdade é que eu não sou... Posso até ter sido um dia, mas o tempo, as coisas que eu vi no mundo me fizeram uma covarde. Eu não vou lutar primordialmente pela carreira que sempre quis. Isso seria absurdo. Eu não vou sair do emprego que tira meu tempo, que não me deixa feliz, que não me completa ou simplesmente, que não tem nada a ver comigo. Isso seria inconseqüente. Entre outras coisas, que não falo aqui simplesmente por covardia.
Eu deveria estar prestes a tomar a decisão mais importante da minha vida, mas eu não vou. Vou deixar isso nas mãos de outra pessoa. Eu já não sou dona de minhas vontades há tempos. Não que isso seja pecado. Já que nas minhas orações entrego tudo a Deus, deixando qualquer iniciativa com ele. Posso até ter medo agora. Na verdade há dias não durmo direito e comer tem apenas sido uma necessidade fisiológica. Meu coração dispara de repente, como se fosse estourar meu peito involuntariamente. Eu estou preparada pra qualquer coisa, apesar de não querer qualquer coisa. Sei de tudo que fiz. Sei do tempo que esperei. Sei do valor que tenho. Sei do amor incondicional que dedico ao que me comprometi dedicar. Não por obrigação da devoção, mas pelo amor a devoção. Só que mais uma vez desperto inveja a pessoas que não quis invejar. Mais uma vez um filho da puta estraga sonhos que não sabe a quantidade de estrada que tive que enfrentar, para chegar perto de um dia realizar. E isso hoje em dia não me atingi, pois sei que não vai me matar.
Pra deixar claro não estou falando de mim. Nem de ninguém da minha família, nem dos meus amigos, nem da pessoa que amo ou qualquer outra pessoa que penso aleatoriamente. Não é um texto de revolta, não é pra ninguém entender como indireta, muito menos como direta. É só uma vontade súbita de escrever, daquelas que não tenho tido com tanta freqüência, já que não tenho tanto tempo e meus planos se focaram em outra estrada, deixando aqui uma conclusão filosófica totalmente amadora: Sei mais de mim do que fui um dia, do que sou hoje.

Mariana Berardinelli